Com conteúdo gratuito, portal pretende ser canal de conhecimento atualizado sobre inovações científicas que tenham como foco a realidade fluminense.
" />

Brasil Debate

Brasil Debate

 
Ciência

CEPERJ e UERJ lançam portal inspirado na revista Nature


17/12/2020

A Fundação CEPERJ, tradicional centro de capacitação, recrutamento, produção de estatísticas e de estratégia de políticas públicas, e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) preparam o lançamento de um portal de conteúdo científico-tecnológico inspirado nas renomadas revistas Nature (Springer), Knowledge (Insead), Le Mag (IRD) e The Lancet. A data prevista é janeiro de 2021.

Criado por meio de um termo de cooperação, o site disponibilizará gratuitamente todo o conteúdo. A ideia é ser um canal atualizado sobre inovações científicas e produção de conhecimento sobre iniciativas locais e gestão pública, que ajudem a entender e a encontrar soluções para a realidade fluminense.

Na nova plataforma, os tradicionais artigos acadêmicos estarão acompanhados de novos formatos de comunicação científica, como relatórios setoriais, análises multidisciplinares, séries históricas e indicadores que favoreçam a formação de quadros técnicos e acadêmicos, mas também capacitação e novos negócios para empreendedores e movimentos sociais.

“Saúde, Informação e Desenvolvimento” será o primeiro número no novo formato. A abertura da chamada universal acontece em janeiro de 2021. O portal será atualizado semanalmente, e a revista acadêmica terá periodicidade semestral, com publicações nos meses de abril e setembro.

Saiba mais aqui.

Clique para contribuir!

Comentários