"Destruir agora nossa democracia ainda criança terá como resultado necessário o retrocesso político e o aniquilamento das parcas melhorias sociais até agora conquistadas. As forças que se empenham no golpe são, na maior parte dos casos, aquelas que também estão dizendo que a Constituição de 1988 não cabe na economia brasileira."
" />

Brasil Debate

Brasil Debate

 
Não vai ter golpe!

Sociedade de Economia Política alerta para a urgência de defender o Estado de Direito


18/03/2016

NOTA DA DIREÇÃO DA SEP (Sociedade Brasileira de Economia Política)

SEP1A Sociedade Brasileira de Economia Política, em respeito aos seus 20 anos de luta contra a ditadura do pensamento único em Economia, ditadura que se transforma em ditadura das políticas e dos interesses de poucos em detrimento das condições de vida e de progresso humano da imensa maioria da população, não poderia deixar, neste momento crítico da história brasileira, de vir a público para veementemente repudiar toda e qualquer manobra escusa no sentido de destruir o Estado Democrático de Direito e suas instituições.

Destruir agora nossa democracia ainda criança terá como resultado necessário o retrocesso político e o aniquilamento das parcas melhorias sociais até agora conquistadas. As forças que se empenham no golpe são, na maior parte dos casos, aquelas que também estão dizendo que a Constituição de 1988 não cabe na economia brasileira.

É preciso utilizar toda a capacidade de mobilização das forças democráticas e progressistas para afastar definitivamente de nosso país essa ameaça.

A única chance que temos de continuar a lutar para que tenha fim a inaceitável desigualdade material e a fratura social que mancham nossa história e mancharão nosso futuro, na hipótese de sua continuidade ou aprofundamento, é a preservação da legalidade democrática e do Estado de Direito.

A SEP não se omitiria neste momento crucial.

RESISTIREMOS

NÃO VAI TER GOLPE

Clique para contribuir!

1 resposta to “Sociedade de Economia Política alerta para a urgência de defender o Estado de Direito”

  1. Rosimeire disse:

    Temos que continuar a lutar pela democracia. Não poderá haver justiça e igualdade sem democracia!

Comentários