O candidato à Presidência pelo PSL, em meio a tantas declarações polêmicas, já defendeu a exoneração em massa de funcionários públicos.
" />

Brasil Debate

Brasil Debate

 
Segundo turno

Servidor público e o voto em Bolsonaro


12/10/2018

Um servidor público deve pensar duas vezes antes de votar em Jair Bolsonaro. O candidato à Presidência pelo PSL, em meio a tantas declarações polêmicas, já defendeu a exoneração em massa de funcionários públicos. Em entrevista para o The New York Times no começo dos anos 1990, dizia que admirava o governo de Alberto Fujimori, declarando que “a Fujimorização é a saída para o Brasil”.

Referia-se à demissão de 400 mil funcionários públicos e outras políticas do governo peruano que promoveu o chamado “autogolpe”, quando dissolveu o Congresso e enquadrou o Poder Judiciário, o Ministério Público em colaboração com as Forças Armadas.

Recentemente, o candidato fez referência a colocar um “ponto final em todo ativismo no Brasil”  e ainda disse que a questão ideológica é tão ou mais grave que a corrupção , o que pode sinalizar para perseguições políticas de servidores públicos e exonerações.Essa perseguição política pode não afetar diretamente a todos, mas certamente vai contaminar o ambiente de trabalho dos servidores.

Além disso, nesse segundo turno já afirmou que o funcionalismo público é o grande problema da Previdência e propôs “acabar com as incorporações  (gratificações entre outros)” .

Os ataques ao funcionalismo público não param por aí. As privatizações dos serviços públicos, das universidades e das empresas estatais são centrais no seu projeto econômico, defendido pelo economista ultraliberal Paulo Guedes, e acarretaria enormes perdas de direito trabalhista entre os servidores públicos e do atendimento à população como um todo.

As tentativas do candidato de amenizar o discurso não apagam o histórico de afirmações que devem pelo menos, acender um sinal de alerta.

Crédito da foto da página inicial: Tomas Silva/Agência Brasil 

Clique para contribuir!

1 resposta to “Servidor público e o voto em Bolsonaro”

  1. […] um sinal de alerta. Crédito da foto da página inicial: Tomas Silva/Agência Brasil  ***** Fonte:http://brasildebate.com.br/servidor-publico-e-o-voto-em-bolsonaro/ ***** […]

Comentários