O site Universidade pela Democracia tem como objetivo o mapeamento de comitês, coletivos e frentes universitárias em todo o país em defesa da democracia.
" />

Brasil Debate

Brasil Debate

 
Universidade pela democracia

Plataforma mapeia resistência democrática em câmpus de todo o país


07/04/2016

Na mesma linha do Mapa da Democracia, plataforma criada para permitir que a sociedade pressione parlamentares a votarem contra o impeachment, foi lançado, no último dia 31 de março, o site Universidade pela Democracia. O objetivo é o mapeamento de comitês, coletivos e frentes universitárias em todo o país em defesa da democracia.

Os comitês têm a função de denunciar a movimentação dos grupos que buscam uma ruptura e querem pôr em risco a democracia, além de uma série de conquistas, como a expansão do ensino superior, o Prouni, o Fies e as cotas.

A ideia do site, que já funcionava pelo Facebook, segundo seus idealizadores, é reunir em só espaço toda a mobilização que tem ocorrido dentro das universidades, como debates, atos culturais, aulas públicas e intervenções artísticas.

O movimento “Universidade pela Democracia” é uma iniciativa dos estudantes, professores, funcionários, técnicos administrativos e toda a comunidade universitária para formar opinião e intervir no presente momento político do país.

Além de cadastrar um comitê, frente ou coletivo, que passará a fazer parte de uma lista aberta em todo o Brasil, no site é possível baixar um manual de como montar iniciativas semelhantes e outros conteúdos.

Clique para contribuir!

Comentários