Brasil Debate

Brasil Debate

 
“Me representa!”

Já votou pela constituinte da reforma política?

Desde ontem (1) e até o dia 7 de setembro de 2014, 400 organizações estarão mobilizadas por todo o país para a realização do Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político.

A criação de uma constituinte exclusiva para modificar o atual sistema político é, segundo os organizadores, o único caminho possível para a apresentação de respostas específicas que o atual congresso não será capaz de dar. Os representantes seriam eleitos com a atribuição de debater exclusivamente mudanças possíveis no sistema político-partidário.

Calcula-se conseguir até 10 milhões de e assinaturas para o projeto de lei popular pela reforma política, como demonstrativo da necessidade de uma mudança efetiva no sistema político-partidário brasileiro. Os resultados serão encaminhados ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Um dos maiores problemas apontados pelos organizadores é o financiamento privado de campanha, pois após serem financiados por empresas, políticos têm de dar retorno ao montante neles investido. As ditas “doações” em altos valores não são gratuitas, mas há um jogo de recompensas no qual a população é a grande prejudicada.

Clique para contribuir!

Juliane Furno, para o Brasil Debate, nos dá AQUI 7 motivos para votar sim nessa consulta popular, para garantir mais representatividade na política. Leia também o texto de Frei Betto defendendo a iniciativa.

Vote AQUI ! Ou em uma urna próxima a você. Responda você também se é a favor ou contra de uma constituinte exclusiva e soberana do sistema político.  Atenção: ambos votos têm a mesma validade, mas votos duplos – na urna e online – serão anulados.

 

Clique para contribuir!
Share

2 respostas to “Já votou pela constituinte da reforma política?”

  1. Darlan Eduardi disse:

    É A ÚNICA SAÍDA, REFORMA POLITICA JÁ.

  2. Job Felício Borba disse:

    Parabéns a todos pelo empenho nesse grandioso projeto para melhorar de vez o nosso amado Brasil!!!

Comentários