O grupo de ativistas Vigência pesquisa mecanismos que permitem e perpetuam a altíssima concentração de riqueza no país e promove a cooperação entre os afetados pela atuação de grandes empresas e pesquisadores acadêmicos, profissionais e militantes do campo popular.
" />

Brasil Debate

Brasil Debate

 
As empresas e a política

Grupo alerta para a ‘privatização’ da democracia

Nesta sexta, 19 de agosto, o grupo de ativistas Vigência lança seu novo site  e materiais como vídeo e guia, produzidos pelo coletivo.

O foco do Vigência é a denúncia dos efeitos sociais do capitalismo extremo no Brasil, com ênfase na “privatização” da democracia, que ocorre com a captura corporativa das instituições públicas por empresas nacionais e transnacionais, como ilustrado na imagem abaixo.

Ilustra Guia da Privatização

O grupo pesquisa mecanismos que permitem e perpetuam a altíssima concentração de riqueza no país e promove a cooperação entre os afetados pela atuação de grandes empresas e pesquisadores acadêmicos, profissionais e militantes do campo popular.

Em vídeo, que pode ser visto aqui, o grupo discute também a privatização da democracia.

Ainda estão disponíveis na internet o Guia Ilustrado da Privatização da Democracia no Brasil e A privatização da democracia: Um catálogo da captura corporativa no Brasil.

Clique para contribuir!

Comentários