Brasil Debate

Brasil Debate

 
‘Por um Brasil justo e democrático’

Documento mostra caminhos para o país voltar a crescer

Nessa segunda-feira, 28, será lançado o documento “Por Um Brasil Justo e Democrático”, contendo subsídios para a elaboração de um projeto de desenvolvimento nacional e uma análise crítica das atuais políticas do governo.

CONVITE - Por_umBrasilJusto_e_Democratico (3)OKIniciativa conjunta do Brasil Debate, Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento, Fundação Perseu Abramo, Le Monde Diplomatique Brasil, Plataforma Política Social e Rede Desenvolvimentista, o documento foi construído com a participação de mais de uma centena de especialistas.

Os dois volumes (“Mudar para sair da crise – alternativas para o Brasil voltar a crescer” e “O Brasil que Queremos – subsídios para um projeto de desenvolvimento nacional”) resultam de um trabalho de consolidação de temas diversos abordados em dezenas de artigos.

A proposta é mostrar direções, indicar resultados preliminares que poderão servir como base para um debate amplo, plural e suprapartidário. Seus organizadores partem do princípio de que a construção de um Brasil justo e democrático requer consensos em torno de um projeto de desenvolvimento nacional – exatamente o que não se almeja com a atual política de ajuste regressivo posta em prática pelo governo.

Lançamento

O lançamento, em São Paulo, às 15h, no Hotel Braston, reunirá lideranças e representantes de movimentos sociais, de sindicatos, de partidos políticos, de organizações da sociedade civil e de personalidades do campo progressista, todos mobilizados pela defesa da democracia, da legalidade, dos direitos sociais e civis, e pela mudança imediata dos rumos da política econômica.

O documento será debatido nas cinco regiões do Brasil.

Serviço

Clique para contribuir!

Lançamento do documento “Por Um Brasil Justo e Democrático”

Data: 28 de setembro de 2015

Horário: 15h

Local: Hotel Braston São Paulo

Rua Martins Fontes, 330 – Centro de São Paulo

Transmissão: TevêFPA

 

 

Clique para contribuir!
Share

1 resposta to “Documento mostra caminhos para o país voltar a crescer”

  1. Antonio Elias Sobrinho disse:

    Um documento dessa natureza é de uma importância enorme para acender a discussão no seio da sociedade civil sobre os rumos que o Brasil está tomando, quiça até com alguma possibilidade de influenciar no rumo das coisas.
    O grande problema é que o governo, desde o começo, tem demonstrado não estar interessado nesse tipo de coisa. Exatamente por isso é que resolveu ficar livre pra fazer suas escolhas à revelia do seu partido, dos movimentos sociais e de seu eleitorado. Isso porque sabia, de antemão, se fizesse isso, não teria seguido a trilha que seguiu.
    O mais irritante de tudo é que, apesar dos resultados apresentados até agora, das perspectivas que esse modelo apresenta e sobretudo seu exemplo e retrospecto no mundo inteiro, tanto essa equipe econômica como o próprio governo aparecem, diariamente, tentando convencer a população que isso vai dar certo. Só esquecem de dizer pra quem isso vai dar certo.

Comentários