A presidenta e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), defendeu ontem a criminalização da homofobia no Brasil afirmando que é contra a qualquer forma de violência. “No caso especifico da homofobia, eu acho que é um ofensa ao Brasil. Então, fico triste de ver que temos grandes índices de violência atingindo essa população,principalmente quando se trata […]
" />

Brasil Debate

Brasil Debate

 
Homofobia

Dilma: homofobia é crime


02/09/2014

A presidenta e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), defendeu ontem a criminalização da homofobia no Brasil afirmando que é contra a qualquer forma de violência.

“No caso especifico da homofobia, eu acho que é um ofensa ao Brasil. Então, fico triste de ver que temos grandes índices de violência atingindo essa população,principalmente quando se trata de homossexuais, mas também em todas as outras áreas”

‘’A homofobia não é algo que a gente possa conviver” disse a candidata petista ao ser questionada por jornalistas sobre o tema logo após o fim do debate com os candidatos à Presidência da República, realizado ontem pelo UOL, Folha, SBT e Jovem Pan, Essa foi a primeira vez que Dilma defende publicamente a criminalização da violência contra os  homossexuais.

Era! Não é mais!

Já a candidata do PSB, Marina Silva, que defendia, em seu programa de governo, divulgado no limo dia 29, a criminalização da hemofobia, além do casamento de pessoas do mesmo sexo, entre outras propostas, inclusive relativas a direitos aos transexuais mudou rápidamente  de posição. Ela alterou o seu programa  de governo divulgado no dia anterior.

A nova edição não traz a defesa da criminalização da homofobia e do casamento igualitário, além de utilizar temos mais vagos para tratar do tema.

 

 

Clique para contribuir!

Comentários