Brasil Debate

Brasil Debate

 
'Por um Brasil Justo e Democrático'

Comentários sobre matéria veiculada pelo Jornal Nacional

 

reportagemJN1ok

Reprodução

O documento “Por um Brasil Justo e Democrático” (acesse o Vol. I e o Vol. II) foi lançado em um evento com grande adesão de personalidades da academia, dos movimentos sociais e da política. Os grandes veículos de mídia estiveram presentes e o Jornal Nacional, da TV Globo, deu amplo destaque para a cobertura do evento. Sobre essa matéria, disponível aqui , fazemos alguns comentários críticos:

1) Diferentemente do que é informado na matéria, o documento não foi organizado somente pela Fundação Perseu Abramo, mas também pelo Brasil Debate
, Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento
, Fórum 21
, Le Monde Diplomatique Brasil
, Plataforma Política Social
 e Rede Desenvolvimentista.

Clique para contribuir!

2) O comentário de Gustavo Loyola, representante do sistema financeiro, é ilustrativo do que criticamos. Dizer que nossas propostas são “uma receita para o caos” é fazer terrorismo econômico, típico da ditadura do pensamento único e de quem acha que não há alternativa.

3) O comentário do Ministro Nelson Barbosa já era esperado, mas não deixa de ser lamentável para alguém que gostaríamos que estivesse do nosso lado. Algumas semanas atrás ele dizia que o reequilíbrio fiscal exige a volta do crescimento, em linha com o defendido no documento, hoje ele inverte a relação e diz que a volta do crescimento exige a recuperação fiscal. Ou o Ministro tem opiniões oscilantes, ou sofre de uma circularidade enorme em seu argumentos.

 

Clique para contribuir!
Share

Comentários