Brasil Debate

Brasil Debate

 
Verdadeiro déficit

500 empresas com maiores débitos com a Previdência Social

Em tempos de discussão sobre o déficit da Previdência, a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional divulgou a lista das 500 empresas com os maiores débitos com a Previdência Social.

Abaixo, segue ranking das 10 maiores dívidas, sendo que as duas maiores, segundo a lista, são da Massa Falida da Varig e da JBS S.A.:

maiores devedores

Justifica-se a necessidade da reforma da Previdência pelo aumento da expectativa de vida dos brasileiros, que levaria a um suposto déficit, mas não se discute o passivo de grandes empresas com o sistema, penalizando somente os trabalhadores.

Clique para contribuir!

Ainda, as dívidas dos municípios com o INSS somam R$ 99,6 bilhões em contribuições previdenciárias, o que onera o sistema previdenciário.

Acesse a lista completa das 500 empresas com maiores débitos com a Previdência Social aqui:Empresas em débito com a Previdência Social

Crédito da foto da página inicial: Roger Schultz/cc/EBC

Clique para contribuir!

9 respostas to “500 empresas com maiores débitos com a Previdência Social”

  1. Itiro Assano disse:

    No meu pobre entender, isto o que o Governo está propondo é crime. E é crime hediondo, pois camufla o problema e quer legalizar roubos e desvios (crimes) do passado. Portanto é um crime maior.
    Então todos, sem exceção, deveriam ser presos e condenados sem sursis a prisão máxima, que infelizmente no Brasil é de 30 anos. Mas tem de ser sem direito algum.
    Temos de parar com esses crimes e ações vergonhosas, por parte dos funcionários públicos e dos governantes, usando das próprias Instituições.

  2. Francisco Xavier disse:

    Na verdade o Governo quer perdoar as grandes empresa, e os assalariados pagar esta conta por incompetência, do governo de pagar a conta e cobrar, pagar exemplo Banco do Brasil, Caixa Econômica, até mesmo a empresa eucatur da família do acir senador não paga conta, temos que alertar que a previdência não esta falida está mal administrada.

  3. dimas disse:

    nesse país só que paga é pobre…..

  4. ISRAEL disse:

    é IMPRESSIONANTE COMO DEVEDORES DESTE PORTE CHEGAM A ESTE PATAMAR DE DÉBITOS QUE SÃO, NA VERDADE, INCOBRÁVEIS POR FALÊNCIA, IRRECUPERABILIDADE DOS ATIVOS OU ATÉ MESMO A AUSÊNCIA DESTES. APENAS PEQUENOS E MICRO EMPRESÁRIOS, POR NÃO NÃO DISPOREM DE BANCA DE ADVOGADOS PARA DEFENDÊ-LOS, SÃO ALCANÇADOS PELA MAQUINA FISCAL PÚBLICA

  5. LUIZ AUGUSTO DOS SANTOS disse:

    Pois…e…nao ta faltando dinheiro…se a Previdencia nao tem a capacidade de cobrar jave outra coisa…deveria instalar uma Cpi…para ver a onde esta o dinheiro.

  6. Katia Herrer disse:

    Não, não se justifica a reforma da Previdência pelo aumento da expectativa de vida: grosso modo, supondo-se alguêm que comece a trabalha aos 18 anos de idade e trabalhe, recolhendo as contribuições, por 35 anos, se aposentará aos 53 e dificilmente receberá essa aposentadoria por mais 35 – ou seja, até os 88 -, sendo que a verba recolhida por todo esse período certamente terá tido um rendimento imensamente superior ao que efetivsmente gasto com a respectiva aposentadoria. Essa “necessidade” é um disparate, mais uma manobra para induzir a opinião pública à conivência com as falcatruas de nossos governantes. Acredite quem quiser

    • Leonardo disse:

      OK Katia. Mas a pessoas contribuem 35 anos com 11% do salário e quando se aposentam em teoria devem receber um salário integral, proporcional a sua contribuição nos últimos anos.portanto vc contribui 35 anos com 10% e vive mais 35 anos com 100%. É aí que a conta não fecha. Não que eu seja a favor da reforma como o governo tem proposto, mas alguma reforma terá que ocorrer.

  7. Está quiosque Canuto disse:

    Muito importante esse trabalho que vocês realizam. Proporcionam oportunidades de esclarecimentos aos cidadãos. O que me chama a atenção nestes casos de grandes empresas devedoras é o porque da liberação de recursos do BNDS para algumas delas. Quais critérios são usados? Será financiamento de campanhas políticas?

  8. fernando cesar mesquita disse:

    A Previdência é proprietária de milhares de imóveis, em todo o país, que são alugados a preços ridículos. Por que não são leiloados ou vendidos ? Por que os bens dos grandes devedores não vendidos ?

Comentários