Brasil Debate

Brasil Debate

 
Verdadeiro déficit

500 empresas com maiores débitos com a Previdência Social

Em tempos de discussão sobre o déficit da Previdência, a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional divulgou a lista das 500 empresas com os maiores débitos com a Previdência Social.

Abaixo, segue ranking das 10 maiores dívidas, sendo que as duas maiores, segundo a lista, são da Massa Falida da Varig e da JBS S.A.:

maiores devedores

Justifica-se a necessidade da reforma da Previdência pelo aumento da expectativa de vida dos brasileiros, que levaria a um suposto déficit, mas não se discute o passivo de grandes empresas com o sistema, penalizando somente os trabalhadores.

Clique para contribuir!

Ainda, as dívidas dos municípios com o INSS somam R$ 99,6 bilhões em contribuições previdenciárias, o que onera o sistema previdenciário.

Acesse a lista completa das 500 empresas com maiores débitos com a Previdência Social aqui:Empresas em débito com a Previdência Social

Crédito da foto da página inicial: Roger Schultz/cc/EBC

Clique para contribuir!
Spread the love

15 respostas to “500 empresas com maiores débitos com a Previdência Social”

  1. Vinicius Queiroz disse:

    Para o trabalhador, o INSS já é debitado automaticamente no seu contracheque e não existe a mínima condição de sonegação, já nas Grandes Empresas … Desta foram seria de grande valia atribuir as empresas que esses descontos fossem realizados de forma automática também sem que pudessem sonegar. Para piorar essas ‘empresas’ são as maiores defensoras da “Reforma da Previdência” submetendo aos trabalhadores Brasileiros a maior exploração já existente na historia desse País. Enquanto isso os 425 bilhões de reais devidos pelo ‘Mercado’ serão ao serão gastos para inflar as propinas e campanhas eleitorais em detrimento do povo trabalhador de nosso Pais que não obtém nenhuma contrapartida seja saúde, educação e segurança pelos altíssimos impostos pagos. Vamos divulgar mesmo, pois nada disso é divulgado na mídia televisiva de massa, porquê será? Humhum…e isso mesmo!

  2. Élcio donizete ap de Oliveira disse:

    Quem deveria cuidar destas empresas Não viu isso incompetência e ma gestão.

  3. roberto disse:

    Como é que uma dívida chega a tal ponto sem que ninguém tenha feito nada antes? Corrupção sistêmica? Certamente. Incompetência? Obviamente. Triste país este que desde que foi descoberto, bandidos o lotearam, passaram a saquear suas riquezas e a escravizar seu povo. E tudo continua igual até hoje.

  4. JOAO DE QUEIROZ FIRMO disse:

    que pais é esse? que governo é esse que faz de tudo para os ricos [empresas] e quer sacrificar mais ainda o pobre coitado que tem que viver com um misero salario minimo, que quer trazer a escravidao de volta pois que que empregados negocie com patrao.pergunta; num pais com mais de treze milhoes de desempregados qual o poder de negociaçao que tem o trabalhador? só num pais dpminado por banqueiros,empresarios e um governo golpista.

  5. J. C. Batista disse:

    Meu parecer sincero: acredito haver algo muito sério por trás das dívidas dessas empresas…! Se o governo negociasse judicialmente parcelando em 30 anos, com 5 anos, a Previdência Social já teria um lastro satisfatório e não haveria necessidade de escravizar o povo! Vamos dar um exemplo: a CX. Econômica Federal tem uma dívida de R$549.540.360,90 Parcelando em 30 anos, ficariam 360 parcelas de: 1.526.501,00; o que com certeza regular-se-ia a situação da Previdência Social e a empresa devedora não perderia sua estabilidade financeira! Assim, entraria nos cofres uma média de quatro bilhões mensais e anualmente quarenta e oito bilhões.

  6. Itiro Assano disse:

    No meu pobre entender, isto o que o Governo está propondo é crime. E é crime hediondo, pois camufla o problema e quer legalizar roubos e desvios (crimes) do passado. Portanto é um crime maior.
    Então todos, sem exceção, deveriam ser presos e condenados sem sursis a prisão máxima, que infelizmente no Brasil é de 30 anos. Mas tem de ser sem direito algum.
    Temos de parar com esses crimes e ações vergonhosas, por parte dos funcionários públicos e dos governantes, usando das próprias Instituições.

  7. Francisco Xavier disse:

    Na verdade o Governo quer perdoar as grandes empresa, e os assalariados pagar esta conta por incompetência, do governo de pagar a conta e cobrar, pagar exemplo Banco do Brasil, Caixa Econômica, até mesmo a empresa eucatur da família do acir senador não paga conta, temos que alertar que a previdência não esta falida está mal administrada.

  8. dimas disse:

    nesse país só que paga é pobre…..

  9. ISRAEL disse:

    é IMPRESSIONANTE COMO DEVEDORES DESTE PORTE CHEGAM A ESTE PATAMAR DE DÉBITOS QUE SÃO, NA VERDADE, INCOBRÁVEIS POR FALÊNCIA, IRRECUPERABILIDADE DOS ATIVOS OU ATÉ MESMO A AUSÊNCIA DESTES. APENAS PEQUENOS E MICRO EMPRESÁRIOS, POR NÃO NÃO DISPOREM DE BANCA DE ADVOGADOS PARA DEFENDÊ-LOS, SÃO ALCANÇADOS PELA MAQUINA FISCAL PÚBLICA

  10. LUIZ AUGUSTO DOS SANTOS disse:

    Pois…e…nao ta faltando dinheiro…se a Previdencia nao tem a capacidade de cobrar jave outra coisa…deveria instalar uma Cpi…para ver a onde esta o dinheiro.

  11. Katia Herrer disse:

    Não, não se justifica a reforma da Previdência pelo aumento da expectativa de vida: grosso modo, supondo-se alguêm que comece a trabalha aos 18 anos de idade e trabalhe, recolhendo as contribuições, por 35 anos, se aposentará aos 53 e dificilmente receberá essa aposentadoria por mais 35 – ou seja, até os 88 -, sendo que a verba recolhida por todo esse período certamente terá tido um rendimento imensamente superior ao que efetivsmente gasto com a respectiva aposentadoria. Essa “necessidade” é um disparate, mais uma manobra para induzir a opinião pública à conivência com as falcatruas de nossos governantes. Acredite quem quiser

    • Leonardo disse:

      OK Katia. Mas a pessoas contribuem 35 anos com 11% do salário e quando se aposentam em teoria devem receber um salário integral, proporcional a sua contribuição nos últimos anos.portanto vc contribui 35 anos com 10% e vive mais 35 anos com 100%. É aí que a conta não fecha. Não que eu seja a favor da reforma como o governo tem proposto, mas alguma reforma terá que ocorrer.

  12. Está quiosque Canuto disse:

    Muito importante esse trabalho que vocês realizam. Proporcionam oportunidades de esclarecimentos aos cidadãos. O que me chama a atenção nestes casos de grandes empresas devedoras é o porque da liberação de recursos do BNDS para algumas delas. Quais critérios são usados? Será financiamento de campanhas políticas?

  13. fernando cesar mesquita disse:

    A Previdência é proprietária de milhares de imóveis, em todo o país, que são alugados a preços ridículos. Por que não são leiloados ou vendidos ? Por que os bens dos grandes devedores não vendidos ?

Comentários